Conselho Metropolitano do Porto aprova remuneração do presidente do Coliseu

Autarcas dizem que se ultrapassaram os impedimentos legais ao apoio financeiro do Conselho ao Coliseu do Porto.

Foto
O coliseu do porto é gerido, desde 1995, pela associação dos Amigos do Coliseu Nelson Garrido

O Conselho Metropolitano do Porto (CmP) aprovou nesta sexta-feira por unanimidade a revisão dos estatutos do Coliseu do Porto para remunerar o novo presidente da entidade gestora da sala de espectáculos e o aumento das quotas dos associados individuais.

A decisão foi tomada já depois das 13h30, em S. João da Madeira, numa votação a que os jornalistas assistiram e que terminou com o presidente do CmP, Hermínio Loureiro, a mandatar Lino Ferreira como representante da posição dos municípios da Área Metropolitana na assembleia-geral do Coliseu do Porto agendada para as 17h00 de hoje.

Quanto ao parecer que coloca impedimentos legais ao apoio financeiro do CmP ao Coliseu do Porto, Hermínio Loureiro esclareceu que a “questão está ultrapassada” porque cada município o fará “individualmente”.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, desvalorizou a possibilidade, noticiada na quinta-feira pela Lusa, de um sócio individual do Coliseu do Porto pedir a renúncia do novo presidente da sala de espectáculos, Eduardo Paz Barroso, por considerar que a sua remuneração implicaria que a escolha tivesse sido feita por concurso público.

 

Sugerir correcção
Comentar