Comboios para Beja sem ar condicionado e de janelas fechadas

CP acabou com o Intercidades em 2010 e prometeu, em alternativa, uma composição regional com "ar climatizado".

Foto
CP não esclareceu o problema

Na última semana, quando a temperatura do ar era superior a 40 graus, o comboio que liga a estação de Casa Branca a Beja circulou com o sistema de ar condicionado "avariado" e as janelas "não abriam".

A denúncia foi feita por João Ramos, deputado do PCP, num requerimento que enviou ao Ministério da Economia, solicitando uma explicação sobre o caso e exigindo que a situação "não se volte a repetir".

O deputado realça que após a extinção do Intercidades, em 2010, se assiste à "desclassificação efectiva" da ligação entre a estação de Casa Branca e Beja, com a CP a revelar uma "total falta de preocupação" com a qualidade do serviço.

Na passada semana, quem viajou de Lisboa para Beja no Intercidades com destino a Évora "usufruía de condições de conforto até Casa Branca". Mas ao fazer o transbordo para o comboio regional, afirma, era "brindado" com o sistema de ar condicionado avariado e a impossibilidade de abrir as janelas, quando a temperatura exterior ultrapassava os 40 graus.

Esta situação manteve-se "pelo menos" durante uma semana, diz o deputado, "sem que a CP tivesse substituído as composições".

O PÚBLICO pediu um esclarecimento sobre o caso ao Gabinete de Comunicação da empresa, mas não obteve qualquer resposta. 

Sugerir correcção
Comentar