Colisão frontal faz um morto e dois feridos graves em Tarouca

Acidente ocorreu por volta das 14h20, na Estrada Nacional n.º 226.

Foto
INEM enviou helicóptero para o local do acidente Rui Gaudêncio

Um choque frontal entre dois automóveis ligeiros provocou um morto e dois feridos graves esta tarde, na localidade de Almodaça, em Tarouca. O acidente ocorreu por volta das 14h20, na Estrada Nacional n.º 226, que foi fechada ao trânsito nos dois sentidos.

Contactado pelo PÚBLICO, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Tarouca, Humberto Sarmento, revelou que o condutor de um dos veículos não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou por falecer no local, pouco depois da chegada das equipas de socorro.

As três vítimas tiveram de ser retiradas dos automóveis com recurso a material de desencarceramento. O condutor que acabou por morrer era um homem com cerca de 70 anos, que viajava com a mulher, que ficou gravemente ferida e foi transportada para o Hospital de Vila Real de helicóptero. O outro ferido grave foi para o mesmo hospital, mas de ambulância.

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Tarouca, com três ambulâncias e uma viatura de desencarceramento. Participaram ainda nas operações de socorro o INEM, com um helicóptero, uma viatura médica de emergência e reanimação e uma ambulância de suporte imediato de vida, a GNR e a Protecção Civil de Tarouca.
 

Sugerir correcção
Comentar