Coimbra: aluno da Escola Agrária ferido em praxe ficou paraplégico

Foto
O estudante de 20 anos apresenta ainda alterações a nível dos membros superiores Luís Efigénio/PÚBLICO (arquivo)

O estudante da Escola Superior Agrária de Coimbra ferido durante uma praxe, a 28 de Novembro, ficou paraplégico e apresenta algumas alterações a nível dos membros superiores, revelou hoje a directora clínica do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC).

O jovem está internado do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Geral (que se integra no CHC), a convalescer de uma cirurgia realizada a 30 de Novembro em virtude do traumatismo vertebromedular que sofreu.

"Encontra-se paraplégico, apresentando algumas alterações a nível dos membros superiores, que mobiliza com algumas dificuldades", disse hoje a directora clínica do CHC, Deolinda Portelinha.

De acordo com Deolinda Portelinha, "é possível a recuperação, senão total, pelo menos parcial, da capacidade motora e de alguma sensibilidade" nos membros superiores.

O jovem, de 20 anos, sofreu esta grave lesão após ter-se lançado, de cabeça, de um escorrega com um desnível de dois metros para um túnel, durante uma actividade de praxe.

Após este período de convalescença no Hospital Geral (Covões), o jovem deverá ser transferido para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, situado na Tocha (Cantanhede), adiantou a médica.

Sugerir correcção
Comentar