Cinema volta aos Açores sete meses depois

Grupo Orient reabre, na próxima quinta-feira, 11 salas em Ponta Delgada e no Funchal

Foto

As salas de cinema dos Açores, encerradas desde o final de Janeiro, reabrem no próximo dia 5, quinta-feira.

Além de anunciar a reabertura das quatro salas no centro comercial Parque Atlântico, em Ponta Delgada, a empresa brasileira Orient, a operar em Portugal com a marca Cineplace, vai retomar no mesmo dia a actividade das sete salas no MadeiraShopping, no Funchal. Ao contrário dos Açores, que ficaram sete meses sem exibição de filmes por estarem dependentes exclusivamente da Socorama, outras distribuidoras prosseguiram a sua actividade na Madeira, mesmo fora do Funchal.

O Grupo Orient substitui a distribuidora Socorama Cinemas SA, que em Fevereiro passado abriu um processo de insolvência alegando uma dívida de 12 milhões de euros, levando ao despedimento, na altura, de 75 trabalhadores. O encerramento das 49 salas geridas por esta empresa afectou oito complexos de cinema localizados nos centros comerciais que o grupo Sonae Sierra detém em Viana do Castelo, Covilhã, Leiria, Loures, Seixal, Guia, São João da Madeira, Funchal e Ponta Delgada.

A Cineplace comprometeu-se com a Sonae Sierra, proprietária dos espaços, a reabrir as restantes salas até ao final do ano, nomeadamente Portimão, Viana do Castelo, Seixal, Covilhã e São João da Madeira. Até agora, já voltaram a funcionar os complexos de três centros comerciais em Loures, Leiria e Albufeira desde 22 de Agosto.

 

Sugerir correcção
Comentar