Chuva forte provocou 50 inundações na ilha de São Miguel

Concelhos de Ponta Delgada, Lagoa e Ribeira Grande foram os mais afectados, mas não há feridos.

A chuva que caiu sobre a ilha de São Miguel durante as primeiras horas desta quinta-feira causou 50 inundações nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa e Ribeira Grande.

Os bombeiros foram chamados por causa de "pequenas inundações" em habitações e em vias públicas, segundo a assessoria de imprensa do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, que acrescentou não haver registo de feridos. A mesma fonte referiu que a situação está neste momento mais calma, tendo entretanto parado de chover.

Também o presidente deste serviço, José António Dias, em declarações à TSF, explicou que a chuva provocou “pequenas inundações dentro de algumas habitações, mas sem prejuízos” e sem feridos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou para as previsões de chuva "pontualmente forte" em todas as ilhas dos Açores nas próximas horas, emitindo um aviso laranja para quatro delas.
As ilhas de São Miguel e Santa Maria (grupo oriental) estão sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, até às 09h00 e Corvo e Flores (grupo ocidental) até às 15h00.

Por outro lado, as cinco ilhas do grupo central (Pico, Faial, São Jorge, Graciosa e Terceira) ficam sob aviso amarelo (o segundo menos grave) até ao final do dia (23h00). O IPMA alerta ainda para previsões de trovadas em todo o arquipélago.

Sugerir correcção
Comentar