Um morto e 15 feridos em choque em cadeia na A12

Acidente obrigou ao corte da auto-estrada que faz a ligação à Ponte Vasco da Gama, na zona do Pinhal Novo.

Um choque em cadeia que envolveu 15 veículos ligeiros de passageiros, um autocarro da TST e um motociclo levou ao corte de trânsito num troço da A12, a auto-estrada que faz a ligação à Ponte Vasco da Gama, no sentido Setúbal/Lisboa, na zona do Pinhal Novo. Ao início da tarde, a circulação foi restabelecida.

O acidente ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira, altura em que na zona se fazia sentir um denso nevoeiro, que dificultava as condições de visibilidade no local.

De acordo com informações divulgadas pelas 11h30 pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal havia nessa altura registo de 15 feridos, todos eles ligeiros. De acordo com a mesma fonte, nove das vítimas foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, para o Hospital de São José e para o Hospital de Setúbal, tendo as restantes seis sido assistidas no local. 

Já depois disso, percebeu-se, como confirmou ao PÚBLICO fonte do CDOS de Setúbal, que deste acidente tinha resultado também uma vítima mortal. Trata-se de uma mulher, com 55 anos, que foi encontrada no interior de um carro, depois de se terem iniciado os trabalhos de remoção das viaturas acidentadas. 

Segundo precisou o capitão Ferreira, comandante do destacamento de trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal, este acidente ocorreu entre os quilómetros cinco e sete da auto-estrada, logo após as portagens do Pinhal Novo.

A circulação rodovária na A12, no troço entre o Pinhal Novo e o Montijo, esteve cortada durante várias horas, tendo sido restabelecida por colta das 14h30.

Notícia actualizada às 15h20

 

 

 

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar