Centro comercial em Castelo Branco anuncia construção de três salas de cinema

As salas de cinema do Fórum Castelo Branco encerraram há dois anos. O Alegro quer trazer a sétima arte à cidade.

Foto
Maria da Luz Nolasco considera a actual direcção do cineclube responsável pelo abandono de sócios CARLA CARVALHO TOMÁS

O centro comercial Alegro Castelo Branco anunciou hoje a construção de três salas de cinema no seu espaço comercial, cuja abertura está prevista para o mês de Dezembro.

Em 2013, a administração do Fórum Castelo Branco encerrou as suas quatro salas de cinema, devido aos "fracos resultados" e à sua "pouca atractividade", argumentando que "apenas 1,5% de visitantes" do centro iam aos cinemas.

A Câmara de Castelo Branco chamou então a si a responsabilidade de assegurar sessões de cinema comercial na cidade.

O centro comercial Alegro, com esta construção, procura devolver a "sétima arte" à cidade.

"É com satisfação que anunciamos o início das obras de construção de três salas de cinema. Este é um projecto para o qual nos temos empenhado bastante pela importância cultural que sabemos ter para os nossos clientes e para a cidade, que se vê privada de uma oferta deste género há já alguns anos," refere, em comunicado, a responsável de Gestão e Marketing do Alegro Castelo Branco, Cristina Roxo.

As salas têm capacidade para cerca de 300 lugares e vão ser equipadas com o sistema de som "dolby surround 7.1" e preparadas para receber tecnologia 3D.

A CineBox será o distribuidor responsável pela programação das salas e promete "uma oferta diversificada e actual, em quatro sessões diárias de domingo a quinta e cinco sessões à sexta e sábado", lê-se no comunicado.

Sugerir correcção
Comentar