Carro abalroado por dois comboios na estação de Santana no Cartaxo

Duas pessoas ficaram feridas no acidente. Linha do Norte esteve interrompida mas foi reaberta cerca das 13h25.

Foto

Uma viatura ligeira foi abalroada esta sexta-feira por dois comboios numa passagem de nível na estação de Santana-Cartaxo. O carro foi primeiro abalroado por um comboio Intercidades que ia no sentido Lisboa-Porto, tendo sido atirado para a via contrária, onde foi apanhado por um Alfa. Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade.

A agência Lusa avança que a viatura ficou praticamente destruída. Os dois feridos, ambos ocupantes da viatura, foram assistidos no local por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém foram considerados feridos ligeiros e transportados para o hospital de Santarém.

O acidente aparatoso - a parte traseira do veículo ficou completamente destruída - ocorreu às 12h13 e levou ao corte da circulação na Linha do Norte, entretanto restabelecida por volta das 13h25.

O acidente decorreu numa passagem de nível automática, sem guarda, num troço ainda não modernizado da linha do Norte. Nas secções que já foram alvo de intervenção não há passagens de nível, evitando acidentes como este. No local estava também muito nevoeiro.

Fonte da empresa confirmou à Lusa que o carro foi abalroado a dez quilómetros da estação ferroviária de Santarém por um comboio Intercidades, que circulava no sentido Lisboa-Porto. “A circulação na Linha do Norte foi suspensa nas duas vias, porque o veículo foi projectado para a via Porto-Lisboa”, acrescentou.

Notícia actualizada com informações da CP e do CDOS
 


Sugerir correcção
Comentar