Carris admite perturbações significativas do serviço a partir de domingo

Trabalhadores vão fazer greve ao trabalho suplementar até 7 de Dezembro

Foto
Carris e Metro de Lisboa já equilibraram custos e receitas da operação, apesar de manterem dívida elevada Miguel Manso

A rodoviária Carris prometeu hoje desenvolver todos os esforços necessários para minimizar os impactos negativos da greve parcial dos trabalhadores da empresa de 01 a 07 de dezembro, prevendo, contudo, que a paralisação venha a causar "perturbações significativas".

"A Carris vai desenvolver os esforços necessários no sentido de minimizar os impactos negativos em que este tipo de greve se traduzirá junto dos seus clientes. Prevê-se que a mesma venha a causar perturbações significativas no serviço de transporte público da empresa, ao longo de todo o período e, especialmente, nas últimas viagens das carreiras", lê-se num comunicado.

Trabalhadores da Carris vão fazer greve parcial de 1 a 7 de Dezembro e greve ao trabalho suplementar durante todo o mês em protesto contra o Orçamento do Estado (OE). Esta greve na empresa rodoviária que opera na Grande Lisboa insere-se na luta dos sindicatos do sector dos transportes e comunicações que, depois da quinzena de greves que realizaram entre 25 de Outubro e 8 de Novembro, marcaram mais uma semana de luta.

Sugerir correcção
Comentar