Câmara de Aveiro recua nos horários do "ferry" para S. Jacinto

Foto
PÚBLICO/Arquivo

A Câmara de Aveiro anunciou nesta terça-feira a entrada em funcionamento, durante o mês de Novembro, de um novo horário, em regime experimental, das ligações marítimas a S. Jacinto.

O novo horário, que abrange o ferryboat (embarcação que transporta carros) e a lancha de passageiros que asseguram o transporte marítimo para São Jacinto, enquadra-se na restruturação das carreiras existentes, "aproximando-se da necessidade da população e rentabilizando os recursos existentes, reduzindo ao máximo possível os custos de operação".

Com o novo horário, aplicado a dias úteis, sábados, domingos e feriados, a última carreira em ferry é realizada às 22h30 de S. Jacinto para o Forte da Barra e às 23h30 do Forte da Barra para S. Jacinto.

Os horários agora divulgados pela autarquia voltam a repor a ligação de ferry entre o Forte e S. Jacinto das 23h30, cuja supressão no horário de Inverno anunciado em Outubro havia gerado o descontentamento de residentes naquela freguesia, que dista cerca de 60 quilómetros de Aveiro por via terrestre.

De acordo com uma nota municipal "o novo regime de horário é assumido como experimental, vigorando até ao final de Novembro de 2014, estando a Câmara Municipal de Aveiro a desenvolver um conjunto de diligências, no sentido de percecionar as reais necessidades da população e avaliar a necessidade de introdução de alterações".

Com esse objectivo, durante o mês de Novembro são feitas contagens de passageiros e receita por carreira, e realizados relatórios semanais.

  

Sugerir correcção
Comentar