Câmara de Viseu vai pedir auditoria à segurança da Feira de São Mateus

Incêndio na quinta-feira num pavilhão de farturas lançou a confusão na feira, mas não provocou vítimas.

Foto
Paulo Ricca/Arquivo

A Câmara de Viseu vai pedir uma auditoria externa de segurança à Feira de São Mateus, na sequência do incêndio registado na quinta-feira à noite num pavilhão de farturas.

Com a auditoria, a autarquia quer que seja feito "o diagnóstico e qualificação futura dos dispositivos e procedimentos de prevenção, controlo e emergência em caso de acidentes, adoptando as melhores práticas".

Às 23h15 de quinta-feira, um incêndio lançou a confusão no recinto da Feira de S. Mateus, mas não provocou vítimas.

De imediato, a Câmara determinou que "fosse efectuada com carácter de urgência uma vistoria técnica extraordinária por parte dos operadores de protecção civil, segurança e fornecimento de electricidade ao recinto da feira", refere, em comunicado. A vistoria realizou-se na sexta-feira, aguardando a Câmara o relatório.

O reforço dos meios de protecção civil e de primeira resposta a incêndios no recinto da feira, "através dos bombeiros municipais e da alocação permanente de soldados da corporação e de um carro urbano de combate a incêndio, com água e espuma, em complemento aos recursos e procedimentos já em vigor", foi outra medida tomada.

"A Câmara Municipal de Viseu reitera o seu compromisso e empenhamento na protecção e qualificação deste grande certame da cidade e da região, renovando a garantia de que o recinto da feira é um local controlado e seguro", acrescenta

Sugerir correcção
Comentar