Câmara de Lisboa promete reduzir altura dos campos de padel em Telheiras

Moradores e Junta de Freguesia de Carnide convocaram manifestação para esta tarde

Foto

O vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, comprometeu-se no início desta semana a promover a redução para os “mínimos regulamentares” da altura de um complexo desportivo em construção em Telheiras.

A posição da câmara foi transmitida por escrito ao presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, pelo director municipal do Urbanismo, Jorge Catarino, na sequência de uma reunião com os moradores da Quinta dos Inglesinhos que contestam a volumetria daquele complexo. 

A obra foi embargada pelo município no mês passado depois de os representantes da administração dos condomínios vizinhos terem reclamado contra a altura da estrutura metálica já ali instalada e de os fiscais camarários terem confirmado que, em vez dos 13,7 metros do projecto aprovado, a construção já ia nos 14,9 metros.

No piso térreo do edifício em construção haverá uma zona de estacionamento, por cima da qual serão criados três campos de padel (uma modalidade próxima do ténis). De acordo com o regulamento da Federação Portuguesa de Padel, a altura mínima dos campos é de seis metros, embora haja alguns na região de Lisboa com dez metros de altura, o que mostra que a câmara aprovou um projecto com uma altura muito superior aos mínimos regulamentares.

Além de se ter comprometido a “promover a redução” do pé direito livre dos campos para os mínimos a confirmar “junto das entidades desportivas competentes” , Salgado prometeu “optimizar e regrar o estacionamento público” no loteamento da Quinta dos Inglesinhos, além de estudar a viabilidade de criar mais lugares “nos passeios envolventes à zona do equipamento desportivo”.

Para manifestar o seu desagrado relativamente ao projecto aprovado pela câmara e à forma como todo processo tem sido conduzido pelo município, os moradores e a junta de Carnide convocaram para as 19h desta quarta-feira uma manifestação junto às obras. 
 

Sugerir correcção
Comentar