Câmara de Figueiró dos Vinhos vai inaugurar espaço de incubação de projectos

O espaço vai disponibilizar apoio ao investimento e serviços de incubação a empreendedores e empresas.

A Câmara de Figueiró dos Vinhos vai inaugurar no dia 22 o CentroInveste, que funcionará como espaço de incubação de projectos, bem como de apoio a empresas e empreendedores.

O CentroInveste vai funcionar nas antigas instalações da Casa da Juventude, em Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria, assumindo-se como "entidade prestadora de serviços de incubação", referiu o município em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O espaço vai disponibilizar apoio ao investimento e serviços de incubação a empreendedores e empresas, num local "dotado de recursos e condições, capaz de prestar acompanhamento e apoio técnico", sublinhou a autarquia.

Ao todo, haverá, num único local, "um centro de apoio empresarial e de promoção do empreendedorismo, uma incubadora de empresas e de ideias inovadoras, um centro de capacitação de empreendedores e um gabinete de apoio ao investimento", refere um documento da Câmara Municipal de Figueiró.

Numa região "carente de empreendedorismo", o CentroInveste quer promover "o auto-emprego", disponibilizando espaços físicos, vários serviços e "acesso privilegiado a um conjunto de entidades parceiras, proporcionando desta forma às entidades incubadas a inserção num contexto empresarial dinâmico e atraente", sublinha o mesmo documento.

As empresas que ficarão instaladas no centro "beneficiarão de consultoria fiscal, jurídica, tecnológica, de marketing, internacionalização, recursos humanos e acções de capacitação", para além de que cada empreendedor vai "contar com um mentor [CEO ou fundadores de empresas], possibilitando assim uma troca de experiências e conhecimento com outros empreendedores".

De acordo com o município, o CentroInveste já "conta com candidaturas aprovadas à instalação no seu espaço de incubação".

A inauguração vai contar com a presença do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Sugerir correcção
Comentar