Câmara de Cascais investe quatro milhões de euros na rede viária

Autarquia aprovou também um regulamento de apoio ao arrendamento privado para as famílias com carência económica.

Foto
Câmara quer melhorar a qualidade de vida dos habitantes do interior do concelho Rui Gaudêncio/Arquivo

A Câmara Municipal de Cascais anunciou nesta terça-feira a aprovação de um plano de obras viárias, orçadas em quatro milhões de euros, para “melhorar a qualidade de vida das pessoas do interior” do concelho.

Em comunicado, a autarquia liderada por uma maioria PSD/CDS-PP informou que as obras previstas vão acontecer na estrada da Abóboda/Conceição da Abóboda e na estrada Caparide/Tires.

“Durante anos houve um desinvestimento nas localidades do interior do concelho que se reflecte em várias dimensões, sendo que a viária é uma das mais gritantes. As consequências para a qualidade de vida têm sido evidentes e é tempo de levar o desenvolvimento e a qualidade de vida por que Cascais é reconhecida a todos os pontos do concelho”, informou o presidente da Câmara Municipal, Carlos Carreiras.

Além destas, estão também orçamentadas outras pequenas obras de melhoramento em toda a rede viária do concelho.

Na reunião de câmara foi também aprovado um regulamento de apoio ao arrendamento privado para as famílias com carência económica, de forma alternativa à habitação social do concelho.

Os objectivos, segundo a autarquia, são dinamizar o mercado habitacional privado de arrendamento, introduzir confiança, credibilidade e equilíbrio no mercado, criar uma resposta complementar à habitação social do concelho, minimizar progressivamente as dificuldades de acesso à habitação, bem como promover a capacitação e organização familiar.

Sugerir correcção
Comentar