Câmara de Arcos de Valdevez investe 900 mil euros em infra-estruturas desportivas

As intervenções pretendem contribuir para a promoção do desporto e lazer no concelho.

A Câmara de Arcos de Valdevez vai investir quase 900 mil euros na remodelação de duas infra-estruturas desportivas destinadas à prática de futebol e râguebi, arrancando as obras nos próximos dias, informou esta quinta-feira fonte municipal.

A obra mais avultada prende-se com a beneficiação do actual campo de futebol da Associação Recreativa e Cultural de Guilhadeses, trabalhos que se inserem no processo de reabilitação dos espaços desportivos e de lazer do concelho.

Ainda de acordo com o município, responsável pela obra, esta intervenção foi adjudicada por mais de 542 mil euros e deverá prolongar-se por seis meses.

Prevê-se a implementação de um relvado sintético de futebol, a execução de balneários secundários, o arranjo da envolvente, bem como a colocação de iluminação.

Em simultâneo vai avançar a obra de requalificação do campo de râguebi do concelho, na freguesia de Giela, englobando a construção de bancadas e áreas sociais de apoio.

Os trabalhos, também já adjudicados pelo município, vão custar 347.500 euros e envolvem ainda a construção da vedação do recinto, portaria e arranjos exteriores, desenvolvendo-se a empreitada em sete meses.

Segundo a autarquia de Arcos de Valdevez, ambas as obras serão lançadas no sábado na presença do secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro.

"Com estas intervenções pretende-se contribuir para a promoção do desporto e lazer, para a dinamização do turismo e consequentemente para o desenvolvimento económico do território, pois estas benfeitorias contribuirão para a atracção de mais amantes do desporto e oferecerão melhores condições para atrair equipas de fora do concelho", enfatiza o município.

Sugerir correcção
Comentar