Câmara da Guarda cancela Madeiro de Natal devido ao mau tempo

A Câmara Municipal da Guarda decidiu cancelar o tradicional Madeiro de Natal, previsto para a noite desta terça-feira, no centro da cidade, devido ao mau tempo.

"Face às condições climatéricas adversas e assumindo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e as directivas da Protecção Civil para as próximas horas, de chuva e vento de intensidade muito fortes, a Câmara Municipal da Guarda decidiu cancelar o tradicional Madeiro de Natal, bem como o espectáculo de vídeo mapping", informou a autarquia em nota enviada à agência Lusa.

O atear da fogueira de Natal e o espectáculo de vídeo mapping (projecção de vídeo em objectos ou superfícies irregulares) estavam previstos para as 18h, para a Praça Velha, no centro da cidade, no largo da Sé Catedral.

O presidente da autarquia da Guarda, Álvaro Amaro, justifica no comunicado que foram "razões ponderosas e de força maior que levaram a autarquia a tomar a decisão, que muito se lamenta, por não ser possível proporcionar aos guardenses um momento de tradição e de partilha, nesta quadra natalícia".

Adianta que quer o Madeiro quer o espectáculo de vídeo mapping decorrerão no dia 31 de Dezembro, pelas 18h, no mesmo local.

 

Sugerir correcção
Comentar