A culpa é do mau tempo. A chuva e o vento forte que provocaram estragos em vários distritos do Norte e Centro deixaram marcas também em Ílhavo. O temporal danificou o novo edifício e impediu a conclusão de alguns trabalhos de acabamentos, anunciou, ao início da tarde desta sexta-feira, a Câmara de Ílhavo.
Depois de ter conseguido ultrapassar o revés da morte da primeira remessa de bacalhaus para o seu novo aquário que lhes é dedicado, com a chegada, já esta semana, de 20 exemplares vivos, Ílhavo vai ter mesmo de adiar a inauguração deste novo pólo do seu Museu Marítimo.
Num comunicado enviado à imprensa, a autarquia liderada por Ribau Esteves explica que os estragos provocados pelo temporal que tem assolado o concelho e as Regiões Norte e Centro de Portugal “necessitam de vários dias para serem reparados”. Uma situação que impede o encerramento das comemorações dos 75 anos do Museu Marítimo de Ílhavo já neste domingo, com a inauguração de um novo pólo de atracção. A nova data será anunciada também nos próximos dias.
Segundo a autarquia, o Museu Marítimo de Ílhavo, que na última semana esteve encerrado para preparar a instalação do seu novo circuito expositivo que integra o Aquário dos Bacalhaus, reabre ao público no seu regime normal, na terça-feira, dia 18 de Dezembro de 2012.

Comentar