Câmara adia inauguração do Aquário de Bacalhaus do Museu de Ílhavo

Mau tempo afectou edifício que ia ser inaugurado no domingo. Nova data será anunciada nos próximos dias.

Há uma semana, o museu recebeu uma remessa de bacalhaus mortos. Agora tem problemas no edifício do aquário Adriano Miranda

A culpa é do mau tempo. A chuva e o vento forte que provocaram estragos em vários distritos do Norte e Centro deixaram marcas também em Ílhavo. O temporal danificou o novo edifício e impediu a conclusão de alguns trabalhos de acabamentos, anunciou, ao início da tarde desta sexta-feira, a Câmara de Ílhavo.

Depois de ter conseguido ultrapassar o revés da morte da primeira remessa de bacalhaus para o seu novo aquário que lhes é dedicado, com a chegada, já esta semana, de 20 exemplares vivos, Ílhavo vai ter mesmo de adiar a inauguração deste novo pólo do seu Museu Marítimo.

Num comunicado enviado à imprensa, a autarquia liderada por Ribau Esteves explica que os estragos provocados pelo temporal que tem assolado o concelho e as Regiões Norte e Centro de Portugal “necessitam de vários dias para serem reparados”. Uma situação que impede o encerramento das comemorações dos 75 anos do Museu Marítimo de Ílhavo já neste domingo, com a inauguração de um novo pólo de atracção. A nova data será anunciada também nos próximos dias.                 

Segundo a autarquia, o Museu Marítimo de Ílhavo, que na última semana esteve encerrado para preparar a instalação do seu novo circuito expositivo que integra o Aquário dos Bacalhaus, reabre ao público no seu regime normal, na terça-feira, dia 18 de Dezembro de 2012.
 
 
 
 
 
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues