Braga vai ter carreiras de 15 em 15 minutos para o hospital

Foto
Participantes pedem uma Câmara de Braga mais interessada na cultura, nos espaços verdes e na participação dos cidadãos paulo ricca

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão reforçar a ligação entre a Estação de Caminho-de-ferro, a Central de Camionagem e o Hospital de Braga, passando a haver carreiras de 15 em 15 minutos, foi anunciado nesta segunda-feira.

Segundo um comunicado da câmara, o reforço será posto em prática a partir de 2 de Fevereiro. “O reforço desta linha, que liga duas das mais importantes entradas da cidade a um dos principais destinos, como é o caso do Hospital de Braga, reflecte a evolução dos TUB como um serviço de qualidade e cada vez mais ajustado às necessidades dos seus passageiros”, referiu o presidente da Câmara, Ricardo Rio, citado no comunicado.

Sublinhou que o reforço representa um “aumento muito significativo, de cerca de 30 por cento, na cadência da linha”.

Segundo Ricardo Rio, os TUB têm vindo a adaptar horários e percursos e a introduzir melhorias no nível de serviço, “tendo por base as reais necessidades da população e a crescente utilização dos transportes urbanos”.

Um facto que, acrescentou, torna Braga num concelho “cada vez mais sustentável e amigo do ambiente”, fruto da diminuição do uso do transporte próprio.

Paralelamente, foi também colocado um novo abrigo para os passageiros dos TUB, junto à Central de Camionagem, para dar “o máximo conforto possível” aos utentes.

 

Sugerir correcção
Comentar