Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar queixam-se de falta de meios

O comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar queixou-se hoje da falta de meios para combater os dois incêndios que lavram no concelho, um dos quais já ameaçou casas e queimou um automóvel.

Manuel Borges disse à agência Lusa que o fogo que deflagrou em Montenegrelo lavra "com uma dimensão muito grande" e "em três frentes".

Duas destas frentes, de acordo com o responsável, "dirigem-se para as aldeias de Quintã e Vreia de Jales".O comandante queixou-se dos "meios escassos": "Não temos os meios que eu gostava de ter e de que necessitávamos.

Tenho cá os meios que me deram", salientou.

Manuel Borges referiu que o concelho está a fazer "um esforço com os seus voluntários, a tentar fazer o melhor possível"."Sou um comandante muito insatisfeito neste momento", frisou.

No terreno estão 35 bombeiros.

Nestas 20 horas que já dura o incêndio arderam "centenas de hectares de mato e pinhal, e as chamas estiveram perto de casas".

Perto de Campo de Jales, ardeu o carro de um emigrante, que estacionou junto à estrada para ir ajudar a combater as chamas.

Manuel Borges referiu ainda que o vento forte está a dificultar a acção dos bombeiros. "Com este vento é quase impossível saber para que lado vão as frentes e dominar o fogo", afirmou.

 

Sugerir correcção
Comentar