Bernardino Soares preocupado com acessibilidades ao hospital de Loures

Foto
Bernardino Soares em campanha nesta quarta-feira Bruno

O presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares (CDU) manifestou-se nesta quarta-feira preocupado com as acessibilidades ao hospital local, referindo que existem freguesias que não têm ao fim de semana transportes públicos directos para a unidade de saúde.

Esta manhã, um grupo de representantes das comissões de utentes de Loures e de Odivelas, dois dos concelhos servidos pelo Hospital Beatriz Ângelo, concentrou-se no exterior da unidade de saúde para se queixar da falta de transportes públicos.

Em resposta a esta acção de protesto, o presidente da Câmara de Loures disse esta tarde à Lusa que a autarquia tem feito tudo para conseguir minimizar o problema.

"As preocupações levantadas pelas comissões de utentes são muito pertinentes e a Câmara de Loures tem vindo a levantá-las também junto do Governo e dos operadores de transportes", referiu Bernardino Soares.

O autarca reconheceu que existem "enormes dificuldades de acesso" e que isso se reflecte não só na escassez de carreiras como também no custo dos bilhetes.

"Nós temos durante o fim-de-semana freguesias que não têm acesso directo ao hospital e isso significa uma enorme perturbação na vida das pessoas", observou.

Bernardino Soares referiu que existe um projecto para a realização de obras dentro do recinto do hospital, para que possam circular no seu interior veículos pesados, apelando à concretização desse processo.

"A informação que temos é de que estão a ser desenvolvidas diligências pela própria administração do hospital para que essa alteração seja feita. Era uma coisa que devia estar prevista desde o início, mas não estando tem de ser alterada agora", argumentou.

Já esta manhã, também em declarações à Lusa, o administrador executivo do Hospital Beatriz Ângelo, Artur Vaz, reconheceu a persistência de problemas de acesso àquela unidade de saúde, mas ressalvou que a administração tem feito todas as diligências para minorar o problema.

Sobre o projecto para entrada de viaturas pesadas dentro do hospital, o responsável explicou que se trata de um investimento que carece de um financiamento "ainda bastante significativo".

O Hospital Beatriz Ângelo, situado em Loures, abriu portas em Janeiro de 2012 para servir 272 mil habitantes dos concelhos de Loures, Odivelas, Mafra e Sobral de Monte Agraço.

 

Sugerir correcção
Comentar