Alegado assaltante caiu quando tentava fugir e acabou por morrer

Um homem de 36 anos, suspeito de ter tentado assaltar uma habitação no Porto, morreu no hospital para onde foi transportado depois de ter caído quando tentava fugir, no momento que a proprietária entrou em casa.

O caso ocorreu nesta quinta-feira, pelas 15h50, na zona de Ramalde. O homem, desempregado e residente no Porto, estaria a assaltar uma casa na Rua Dr. Arão de Lacerda quando pressentiu que a moradora, que se tinha ausentado durante meia hora, estava de volta.

Na fuga, o homem “caiu desamparado no solo”, diz a PSP em comunicado. À Lusa, fonte policial acrescentou que o suspeito caiu ao saltar o muro de vedação da propriedade e embateu com o rosto no chão.

A mesma fonte disse que o assaltante ainda estava vivo quando a equipa de Investigação Criminal da PSP chegou ao local, depois de ter recebido um alerta da dona da casa. Na nota da PSP lê-se que o suspeito apresentava “dores abdominais” e foi transportado para o Hospital de Santo António, onde acabou por morrer.

A PSP, que deu conhecimento do caso à Polícia Judiciária, explica que o homem estava “referenciado” pela prática de diversos crimes, nomeadamente furtos em residências e em estabelecimentos, bem como roubos.

Neste caso, a polícia não disse se o assaltante teria em seu poder artigos roubados, mencionando apenas que a proprietária detectou alguns bens fora do local habitual e se deparou com o indivíduo em fuga.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues