Agente da PSP baleou mortalmente indivíduo que o terá tentado atropelar

Incidente aconteceu após perseguição a suspeitos em Vila do Conde. PSP fala em caso de legítima defesa.

A PSP diz que terá sido um caso de legítima defesa Luís Efigénio

Um agente da PSP baleou mortalmente, na madrugada desta sexta-feira, em Vila do Conde, um indivíduo que alegadamente o terá tentado atropelar, disse fonte policial.

 

Fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto tinha afirmado, pela manhã, que na viatura seguiam três indivíduos que tentaram encurralar o agente policial e que este terá agido em legítima defesa.

Ao início da tarde, a direcção nacional da PSP emitiu um comunicado explicando que o incidente aconteceu pelas 0h15 desta sexta-feira, quando elementos da polícia procediam a uma perseguição auto, seguida de abordagem, a três suspeitos de prática de crimes de furto em residência que circulavam em veículo automóvel.

“Aquando da abordagem aos ocupantes da viatura, um elemento policial sofreu ferimentos diversos que originaram o seu internamento hospitalar”, adianta o comando nacional, admitindo que, “no decurso da intervenção foi efectuado um disparo com arma de fogo por elemento policial, o qual atingiu mortalmente o condutor do veículo onde seguiam os suspeitos”.

A mesma fonte, que assinala que os factos foram comunicados ao Ministério Público e à Inspeção Geral da Administração Interna, para averiguações, adianta que no interior da viatura suspeita “foram sinalizados e apreendidos diversos objectos em ouro”, aparentemente furtados.

 

Notícia alterada às 17h15 com a versão do comando nacional da PSP.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues