Um rapaz de 15 anos foi encontrado esta sexta-feira sem vida na casa de banho da sua residência em Mangualde. Ao que tudo indica, foi vítima de intoxicação por monóxido de carbono.
A inalação de gases provenientes de um esquentador que estava naquele compartimento foi a causa da morte. O acidente ocorreu na aldeia de Gandufe.
Segundo fonte do Centro Distrital de Operações e Socorro de Viseu, o alerta foi dado pouco antes das 10h. A vítima foi assistida no local pelos bombeiros e por uma viatura do INEM, mas acabou por ser transportada já cadáver para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Viseu.
O adolescente foi encontrado estendido no chão pelos dois irmãos mais velhos e por uma prima que se encontravam na casa. De acordo com a GNR, tudo indica que o rapaz se estaria a preparar para tomar banho. “Começaram a achar estranho por que é que ele estava a demorar tanto tempo e a água continuava a correr”, contou o comandante do posto. “Foi então que decidiram verificar o que se passava e viram-no caído”.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o esquentador estava dentro da própria casa-de-banho e não cumpria as regras de segurança. “Aquele compartimento era uma bomba-relógio”, disse o comandante da GNR, salientando ainda a presença de duas botijas de gás no mesmo local.
O rapaz era aluno da Escola Secundária Felismina Alcântara e estava a preparar-se para uma viagem de estudo com a sua turma.

Comentários