ACT detecta trabalhadores ilegais em empresas de restauração

Em causa bares e restaurantes na Costa da Caparica e Fonte da Telha.

Foto
Só Peso chegou a ter 19 restaurantes nos maiores centros comerciais do país Shamila Mussa

No decorrer de uma acção inspectiva realizada no dia 15 de Julho a 14 estabelecimentos de restauração localizados junto às praias da Costa da Caparica e Fonte da Telha, a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) detectou 22 trabalhadores que se encontravam “em situação de trabalho não declarado”.

Do balanço preliminar desta acção inspectiva, a ACT concluiu que as situações de ilegalidade abrangiam 17% dos 128 trabalhadores identificados nas empresas de restauração nos locais atrás referidos.

A intervenção envolveu oito inspectores do trabalho e contou com a participação de nove inspectores da Inspeção da Autoridade Tributária e ainda a colaboração de quatro elementos da Polícia Marítima.

Perante as situações de trabalho não declarado “detectadas e comprovadas”, a ACT vai dar continuidade a novas visitas inspectivas com vista a aferir da regularização das situações detectadas ou detecção de novas situações irregulares tendo como objectivo a regularização de todas as situações não conformes.

O combate ao trabalho não declarado “é uma das prioridades” da ACT, acentua esta entidade.

Sugerir correcção
Comentar