Acidente na Serra da Estrela causa um morto

Veículo ter-se-á despistado durante a noite no acesso à Torre.

Neve voltou a cair em Junho na Torre Sérgio Azenha

Um homem foi encontrado morto na Serra da Estrela, nesta quinta-feira, depois de o veículo que conduzia ter caído por uma ravina, junto à Estrada Nacional 338, no acesso à Torre, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo o comandante do sub-agrupamento de montanha da GNR, sargento-ajudante Fernandes, o alerta para a ocorrência foi dado pelas 8h30, por elementos do Centro de Limpeza de Neve, após verificarem que os rails de protecção da via, ao quilómetro 31, se encontravam danificados.

O responsável referiu que o veículo despistou-se para a ravina e o corpo do condutor, um homem com cerca de 40 anos, “foi projectado da viatura a meio da encosta”.

“O acidente terá ocorrido durante a noite, possivelmente devido ao nevoeiro e à chuva”, admite a fonte, adiantando que as causas serão apuradas pela equipa de investigação de acidentes de viação da GNR que se deslocou para o local.

Referiu que o corpo da vítima só será retirado da encosta após a peritagem dos investigadores da GNR e com recurso a técnicas de resgate de montanha. No local do acidente estavam esta manhã elementos da GNR.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.