Acidente de trabalho faz um morto e um ferido grave no concelho de Pombal

Queda de árvores durante o corte foi fatal para um homem.

A queda de árvores durante o corte provocou nesta quinta-feira a morte a um homem e ferimentos graves numa mulher, em Vale das Moitas, concelho de Pombal, no distrito de Leiria, informou fonte dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa, a ocorrência "teve duas fases". Num primeiro momento, durante o corte de pinheiros, "alguns ramos terão caído em cima de uma senhora de 84 anos, que estava no caminho florestal", provocando-lhe "ferimentos graves".

Já depois de os Voluntários de Pombal terem socorrido e transportado a mulher para o Centro Hospitalar de Leiria, voltaram a ser chamados ao mesmo local.

"Os pinheiros que estavam a ser cortados terão entrelaçado e começaram a tombar. O senhor tinha a carrinha perto com o porta bagagens aberto e aí se tentou refugiar da queda dos ramos. No entanto, as pernadas caíram em cima da porta", revelou José Costa.

No local, estiveram quatro homens e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pombal, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação. "O óbito foi confirmado no local", informou ainda o comandante.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, outro acidente de trabalho em Cabaços, no concelho de Alvaiázere, provocou um ferido grave.

Sugerir correcção
Comentar