A2 congestionada na zona da Marateca

As alternativas para quem está a caminho do Algarve são as estradas nacionais 4 e 10.

O trânsito na A2 em direcção ao Algarve continua congestionado, em especial depois da Ponte Vasco da Gama e até ao nó da Marateca, segundo o último levantamento da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Ao início da tarde deste sábado, as zonas onde existem ligações de auto-estradas são as que apresentam maiores problemas de trânsito: "O nó que liga a A2 à A11, entre o quilómetro 37 e 40, está praticamente parado. Depois, entre o quilómetro 40 e o 49, o trânsito circula lentamente", contou à agência Lusa o tenente-coronel Assunção.

A situação agrava-se na Marateca, uma zona de confluência de três auto-estradas (A2, A6 e A13). "Aqui, o trânsito circula muito lentamente e com paragens até ao quilómetro 70", acrescentou o porta-voz da GNR.

Em alternativa, a GNR sugere aos automobilistas que saiam no nó do Montijo, circulando pela Estrada Nacional 4 (EN4) em direcção a Pegões e à EN 10 em direcção a Águas de Moura. O regresso à auto-estrada deve ser feito apenas em Alcácer do Sal (km 82) ou Grândola (km 120), sugere o responsável da GNR, que não registou situações complicadas no resto do país.

Sugerir correcção
Comentar