Tourada adiada acaba em processos judiciais em Viana do Castelo

Autarquia reagiu a ameaça de processo feita pela organização da corrida de toiros, anunciando que a vai processar também, por difamação.

Foto
José Maria Costa considera que a sua honra pessoal foi posta em causa pelos organizadores da tourada Nelson Garrido

O presidente e o vereador de gestão urbanística da Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciaram esta quarta-feira que vão processar um movimento local pró-touradas por difamação e vão pedir uma indemnização de um milhão de euros.

"Somos obrigados, na defesa da honra pessoal, consideração social, do bom nome da instituição câmara municipal, a apresentar queixa-crime pela prática do crime de difamação, no Ministério Público (MP), deduzindo oportunamente um pedido de indemnização no valor de um milhão de euros", anunciou José Maria Costa.

A posição do autarca socialista, assumida esta quarta-feira à tarde em conferência de imprensa realizada na autarquia, surge na sequência da acção judicial que o movimento "Vianenses pela Liberdade" anunciou esta semana que iria mover contra o autarca e vereador de gestão urbanística por "actos discriminatórios, violações da lei e do princípio da igualdade", após o adiamento do espectáculo taurino do último domingo.

"Estas graves afirmações configuram perjúrio, difamação e atentado ao bom nome da câmara, dos eleitos e dos funcionários municipais, pondo em causa a relação de confiança dos cidadãos com a administração autárquica", sustentou José Maria Costa.

Sugerir correcção
Comentar