Porto Lazer lançou concurso para encontrar organizador do Circuito da Boavista em 2011

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A última edição do evento deu cerca de 700 mil euros de prejuízo NFACTOS/Fernando Veludo

Concorrentes deverão ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada na gestão, comunicação, divulgação e comercialização de eventos

A busca do parceiro privado que ficará com a responsabilidade de organizar e gerir o Circuito da Boavista em 2011 já começou. O anúncio do concurso público, lançado pela empresa municipal Porto Lazer, foi publicado em Diário da República, na passada sexta-feira.

A Porto Lazer mudou de estratégia e - conforme já anunciara o vereador Vladimiro Feliz, em Abril -, decidiu recorrer a um concurso público para encontrar o parceiro privado que ficará responsável pela "organização, divulgação, animação, realização e exploração" da próxima edição do Circuito da Boavista. O contrato a celebrar com o escolhido terá o prazo de 14 meses. O anúncio não estabelece qualquer valor base para as candidaturas.

Os interessados têm 37 dias, a contar da publicação do anúncio, para apresentar as suas candidaturas, devendo a Porto Lazer, nos 20 dias subsequentes, decidir se estas são ou não admissíveis. Terminada esta fase, os seleccionados têm 35 dias para entregar as suas propostas.

Os critérios de adjudicação indicam que a "proposta economicamente mais vantajosa" terá mais hipóteses de ser a escolhida. Contudo, estão também definidos "subfactores" que podem ajudar ao desempate e que passam por critérios ligados ao preço (20 por cento), desporto e entretenimento (35 por cento) e estratégia comercial (45 por cento).

A admissão a concurso não é fácil e está delimitada por requisitos mínimos de comprovada capacidade técnica. Os concorrentes terão de comprovar terem executado "pelo menos um contrato de complexidade comparável à que integra o objecto do presente concurso, em curso ou concluído nos últimos três anos", para áreas que incluem a "produção e realização de eventos em espaços públicos; produção e realização de eventos desportivos motorizados; gestão de comunicação, divulgação e comercialização de eventos; gestão de eventos com transmissão televisiva; [e] angariação e gestão de concorrentes a provas desportivas".

Para serem aceites a concurso, os proponentes deverão ter também, no mínimo, "cinco anos de experiência comprovada" na direcção, operação, comunicação, divulgação e comercialização de eventos.

O relatório de contas da Porto Lazer, de 2009, diz que a última edição do Circuito da Boavista teve "um resultado negativo de 793.312 euros, que deduzido de amortizações e impostos ascende a 686.839 euros".

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