Feira do livro novo e antigo nas arcadas da reitoria

Livros novos, manuseados, antigos e raros, a preços convidativos, podem ser adquiridos hoje e amanhã, no Porto, numa feira que conta com alguns dos principais alfarrabistas da zona dos clérigos e ruas adjacentes. O alfarrabista João Soares explicou que a iniciativa nasceu no âmbito do projecto Bairro dos Livros, que está a ser estudado em colaboração com a Câmara do Porto, para aquela zona da cidade.

Nas bancas montadas nas arcadas da Reitoria da Universidade do Porto, na Praça de Gomes Teixeira (também conhecida como Praça dos Leões) haverá "raridades" e "algumas primeiras edições de autores portugueses do século XX", referiu João Soares.

"Dependendo da receptividade", a organização irá ponderar realizar a feira com regularidade, mensal ou trimestral, e abrir o evento a outras pequenas livrarias da cidade que não participam na Feira do Livro.

Nesta primeira edição participam, além do alfarrabista João Soares, o alfarrabista Moreira da Costa, que este ano comemora 108 anos de existência, a Livraria Académica (1912), a Livraria Utopia, Alfarrabista Vieira, Alfarrabista Lumière, Alfarrabista Paraíso do Livro e Livraria Poetria - Poesia e Teatro. A feira funcionará hoje, entre as 15h e as 20h, e amanhã entre as 10h e as 20h.

Sugerir correcção