ONU destaca soluções sustentáveis do Boom Festival

O Boom Festival, de Idanha-a-Nova, foi considerado pelas Nações Unidas como um dos mais importantes a nível mundial quanto a soluções sustentáveis para eventos, disse ontem à Lusa fonte da organização. Este reconhecimento foi feito durante uma recente reunião realizada na Noruega, onde o festival foi convidado para integrar a United Nations Environmental and Music Stakeholder Initiative (M&E).

"O Boom é um caso de estudo junto da ONU", diz Meegan Jones, autora do primeiro manual sobre sustentabilidade em eventos - Sustainable Event Management. O objectivo daquele organismo das Nações Unidas (criado pelo programa United Nations Environment Programme - UNEP) é a de utilizar a popularidade da música para promover a consciência ambiental junto do público.

O Boom Festival, para além de ser o único evento português a ser convidado pelas Nações Unidas, é também o único festival de cultura independente, sem apoios comerciais, a fazer parte da United Nations Environmental and Music Stakeholder Initiative (M&E).

O próximo Boom Festival realiza-se, em Idanha-a-Nova, de 18 a 26 de Agosto deste ano. A organização já lançou a terceira fase de venda de bilhetes on-line, que decorre até ao dia 26 de Junho, em www.boomfestival.org. Para esta edição, a organização impôs como número limite de entradas 26 mil pessoas.

Sugerir correcção