LOCAL LISBOA

LISBOA

10h-23h Operação Stop no Colombo. No âmbito da parceria efectuada com a Valorsul, o Centro Colombo efectua, até 7 de Maio, uma acção de reciclagem na Praça Novo Mundo. O principal objectivo é exemplificar as formas correctas de separação dos resíduos e explicar como as mesmas são essenciais para a preservação do ambiente.

22h Fim de Partida. Uma peça a partir de End Game, de Samuel Beckett, com encenação de Dufao e interpretação de Telma Correia e Edward Fão. Às sextas-feiras, no Teatro Kaos (Av. François Mitterrand, Lote 737, Loja B).

22h Radial LX 2006. Concerto de encerramento do primeiro encontro da Radia, uma associação cujas emissoras internacionais transmitem em FM ou pela Internet e que tem como alvo o fomento da rádio enquanto meio à disposição da arte. Com os Pita (UK), André Gonçalves (PT) e Everykidonspeed (MK). Na Galeria Zé dos Bois (R. da Barroca, 59).

CENTRO/SUL

10h-23h VII Feira do Queijo de Borba. Certame organizado pela Câmara de Borba, Junta de Freguesia de Rio de Moinhos e Associação para o Mundo Rural e Produtos Tradicionais entre Guadiana e Serra d"Ossa. Decorre até domingo em S. Tiago Rio de Moinhos, num espaço junto às escolas da localidade.

15h XV Torneio Internacional de Futebol Juvenil de Almodôvar. Torneio organizado pela autarquia. Decorre hoje e sábado no campo do complexo desportivo local, com a participação do Gil Vicente FC, do Real Bétis Balompié, Clube Paços de Ferreira e CD de Almodôvar.

21h30 Semana Santa em Faro. O município promove a tradicional Procissão do Senhor Morto, na noite de Sexta-Feira Santa, evocando a paixão de Cristo. As celebrações da Semana Santa em Faro remontam a 1678. A procissão sai da Igreja da Misericórdia.

22h Overlive - Mostra de Música da Marinha Grande. Carlos Bica, João Paulo e Mário Delgado levam o jazz ao festival organizado pela Associação Cisco, que encerra sábado com os Fat Freddy e os Born a Lion. No Auditório José Vareda do Sport Operário Marinhense.

22h InJazz - Jazz em Português. A segunda edição do único festival itinerante dedicado exclusivamente ao jazz feito por músicos portugueses apresenta hoje um concerto com o Mário Laginha Trio, que integra ainda Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria. No Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Sugerir correcção