Austríaco condenado a nove anos de prisão por glorificar o nazismo num site
Gottfried Kuessel e dois cúmplices alimentaram uma página na Internet em que defendiam Hitler e o anti-semitismo.
Gottfried Kuessel e dois cúmplices alimentaram uma página na Internet em que defendiam Hitler e o anti-semitismo.
Gottfried Kuessel e dois cúmplices alimentaram uma página na Internet em que defendiam Hitler e o anti-semitismo.
Por PÚBLICO
Tribunal norte-americano de Los Angeles condenou Christopher Chaney, que violou contas electrónicas de outros famosos da música e do cinema.
Por Sofia Lorena
O caso de Masri foi dos primeiros a expor o programa secreto de detenções. Decisão é "marco na luta contra a impunidade", diz a Amnistia Internacional.
Por Sofia Lorena
É apenas um entre os muitos casos de rapto ilegal promovidos pela Administração Bush, mas é o único conhecido que envolve uma família inteira.
Por PÚBLICO
Co-fundador da Marsans foi preso em Espanha. O grupo de viagens declarou falência em 2010 e deixou em Portugal 4,8 milhões de euros em dívidas.
Por Nicolau Ferreira
Treze meses depois do início do julgamento, os seis peritos acusados de homicídio involuntário no caso do sismo de Áquila, em Itália, ficaram boquiabertos com a sentença. O juiz condenou quatro cientistas, dois engenheiros e um ex-vice-director da protecção civil a seis anos de prisão e a uma multa de compensação de 7,8 milhões de euros às famílias de 29 vítimas das 309 vítimas do sismo que ocorreu a 6 de Abril de 2009 na região dos Abruzos.
Por Teresa Firmino
No rescaldo da sentença de um tribunal italiano — que na segunda-feira condenou seis cientistas a seis anos de prisão por homicídio involuntário, devido a falhas de comunicação do risco sísmico à população de Áquila antes de um tremor de terra que, dias depois, matou 309 pessoas —, pode perguntar-se como será agora a relação dos especialistas em sismos com a sociedade. O geofísico Miguel Miranda, presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, ao qual cabe a vigilância sísmica do território português, não tem grandes dúvidas: os cientistas ou vão ser alarmistas ou demasiado cautelosos. Uma visão partilhada por muitos outros cientistas, pelo mundo fora.
Por Isabel Gorjão Santos
Um dia histórico para a justiça internacional, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. “Um gesto histórico”, disse também Stefan Füle, comissário europeu para o Alrgamento da União Europeia. A detenção de Ratko Mladic é um passo importante para que a Sérvia conquiste a sua ambição de aderir à UE, uma notícia que vários líderes mundiais acolheram com regozijo.
Os governos poderosos bloqueiam os avanços da justiça internacional e colocam-se acima da lei no que diz respeito aos direitos humanos, protegendo os seus aliados e agindo apenas quando lhes é politicamente conveniente, denuncia a Amnistia Internacional (AI) no seu relatório de 2010, hoje divulgado.
Por PÚBLICO
O Governo do Sri Lanka acusou hoje as Nações Unidas de estarem a lançar uma “cruzada” para poder acusar Colombo na justiça internacional. A ONU afirmou que um vídeo onde militares do Sri Lanka executam sumariamente tâmiles é autêntico.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
