Jacob Zuma

Todos os tópicos

Difusão das imagens do ex-Presidente ausente e frágil causou indignação na África do Sul. O ANC, partido no poder, é acusado de explorar a imagem do antigo líder e herói da luta anti-apartheid em benefício próprio.

  • Difusão das imagens do ex-Presidente ausente e frágil causou indignação na África do Sul. O ANC, partido no poder, é acusado de explorar a imagem do antigo líder e herói da luta anti-apartheid em benefício próprio.

  • Presidente da África do Sul venceu eleições para a liderança do partido e fica com caminho aberto para as presidenciais de 2014

  • Julius Malema, ex-líder juvenil do ANC (Congresso Nacional Africano, no poder na África do Sul), foi esta quarta-feira acusado de lavagem de dinheiro, num processo que os seus apoiantes dizem fazer parte de um plano para silenciar as suas críticas ao Presidente Jacob Zuma.

  • O Ministério Público sul-africano retirou de forma provisória as acusações de assassínio contra 270 mineiros detidos depois dos protestos na mina de Marikana, onde 34 colegas foram atingidos a tiro pela polícia.

  • A decisão do Ministério Público da África do Sul acusar por homicídio 270 mineiros que estão detidos na sequência da violência na mina de Marikana em que morreram 34 mineiros em greve, atingidos a tiro por disparos da polícia, está a causar tanta polémica que foi questionada pelo próprio ministro da Justiça.

  • O secretário-geral do PS, António José Seguro, foi eleito, nesta sexta-feira, vice-presidente da Internacional Socialista (IS) no Congresso desta organização mundial, que decorre até sábado na Cidade do Cabo, África do Sul.

  • As famílias dos 44 mortos na mina sul-africana de Marikana prestam hoje, um pouco por todo o país, homenagens às vítimas da violência que marcou a greve dos mineiros, ao mesmo tempo que o movimento de contestação começa a espalhar-se a outras explorações de platina, ecoando as mesmas exigências de melhores salários e condições de trabalho.