Herdeiras do império L"Oréal reconciliaram-se

A milionária de 88 anos e herdeira do império L"Oréal, Liliane Bettencourt, reconciliou-se com a sua filha única, Françoise Myers-Bettencourt, de 57 anos, pondo um ponto final a uma batalha que se arrastava há três anos nos tribunais.

Ao abrigo do acordo, anunciado segunda-feira à noite, o fotógrafo François-Marie Banier - suposto namorado da milionária, a quem Françoise acusava de ter "abusado da debilidade" da mãe - vai ficar com os cerca de 300 milhões de euros que lhe terão sido dados pela mulher mais rica de França. Em contrapartida, compromete-se a não receber mais nada de Liliane e a não beneficiar dos dois seguros de vida que lhe estavam destinados aquando da morte da milionária. Liliane aceitou, por seu lado, que o genro assuma a direcção da holding familiar, detentora de um terço do grupo L"Oréal.

A mediática batalha encheu durante meses os jornais e as investigações fizeram explodir o caso para fora da esfera familiar, envolvendo o ministro do Trabalho, Eric Woerth, acusado de favorecimentos fiscais à milionária a troco de luvas, chegando a salpicar o nome do Presidente francês, Nicolas Sarkozy.

Sugerir correcção