Crise leva fome a 40% dos carenciados
Inquérito apura que, em 2013, apenas 23% dos respondentes têm dinheiro para comprar comida até ao final do mês.
Por Lusa
Inquérito apura que, em 2013, apenas 23% dos respondentes têm dinheiro para comprar comida até ao final do mês.
Por Lusa
Inquérito apura que, em 2013, apenas 23% dos respondentes têm dinheiro para comprar comida até ao final do mês.
Por Victor Ferreira
Quantidade de alimentos recolhidos nos dois dias do último fim-de-semana ficam ligeiramente abaixo da registada em 2011, ano em que já tinha havido uma quebra.
Por Victor Ferreira
Números de sábado satisfazem a organização, que elogia a adesão "muito significativa" dos portugueses. Neste domingo, a campanha continua em 1668 supermercados e na Internet a recolha prossegue até 9 de Dezembro.
Campanha decorre este fim-de-semana nos supermercados e hipermercados de todo o país, onde mais de 38 mil voluntários estarão a recolher donativos.
Por PÚBLICO
Marcelo Rebelo de Sousa disse este domingo que as declarações polémicas de Isabel Jonet não podem nunca pôr em causa o seu trabalho no Banco Alimentar (BA). O antigo líder do PSD defendeu que os portugueses devem continuar a contribuir com as doações, ao contrário do que têm sugerido os vários movimentos e petições contra a presidente do BA.
Por PÚBLICO
A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, que afirmou que os portugueses têm que “reaprender a viver mais pobres”, lamenta se magoou alguém com as suas palavras mas considera que foi mal interpretada e que as suas posições foram descontextualizadas, numa referência aos ataques de que foi alvo nas redes sociais, nos quais se chegou a pedir a sua demissão.
Por Lusa
O bispo do Porto, Manuel Clemente, disse hoje que entende as palavras de Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, sobre o empobrecimento dos portugueses, como alerta para a necessidade de se reequacionar a distribuição da riqueza.
Poderia ser apenas uma questão de canja ou caldo, mas as declarações da presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, desencadearam uma violenta onda de protestos, com insinuações de índole pessoal, acusações de activismo político e até um pedido de demissão.
Por Lusa
A presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares disse nesta quarta-feira que os dados da Eurostat, que indicam que um em cada quatro portugueses vivia em risco de pobreza ou exclusão social em 2010, não são aceitáveis e devem preocupar.
Para continuar a ler, faça login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
Para continuar a ler, digite o número de telefone e pin que recebeu.
Aceda ao Arquivo do Público
Ligue 760 10 50 21* > 0,60€ + iva
Consulte o Arquivo do Público e tenha acesso a todos os jornais e suplementos desde Fevereiro de 2001.
* Número válido apenas para Portugal. Custo da chamada €0,60 + IVA. Esta subscrição é válida por 24 horas; Cada PIN fornecido permitirá o acesso a 3 edições do arquivo e respectivos suplementos.
Os assinantes Público apenas têm acesso às edições do arquivo em formato PDF dos últimos 30 dias.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
