Guiné-Bissau
-
Vídeo
Ramos-Horta não espera "milagres" em Bissau
-
Governo português elogia nomeação de Ramos-Horta para missão da ONU na Guiné-Bissau
Por Lusa
O Governo português elogiou hoje a nomeação de José Ramos-Horta para representante especial do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, esperando que o mandato do ex-Presidente timorense contribua para “ultrapassar a instabilidade político-militar” no país africano lusófono.
-
Ramos-Horta vai ser enviado da ONU para a Guiné-Bissau
Por PÚBLICO
Ex-presidente timorense vai liderar missão para consolidar paz em Bissau, quando está no poder um Governo golpista e suspeito de ter ligações com o narcotráfico
-
Guiné-Bissau de luto nacional por causa de naufrágio de piroga
Por PÚBLICO
Governo de transição decretou dois dias de luto em memória das cerca de duas dezenas de náufragos que morreram ao largo de Bissau.
-
Médicos da AMI sobrevivem a naufrágio que matou pelo menos 22 ao largo de Bissau
Uma embarcação afundou-se na manhã desta sexta-feira ao largo de Bissau, com dezenas de pessoas a bordo, entre as quais dois médicos da Assistência Médica Internacional (AMI), que sobreviveram ao naufrágio.
-
O Natal na Guiné é “corda de batata”
Por Sofia da Palma Rodrigues (em Bissau)
A batata larga as suas raízes na terra e cria ligações extensas e complexas, é o mesmo que acontece com os guineenses. Mesmo os muçulmanos festejam o Natal.
-
Fotogaleria
"O Portugal rural de Salazar transforma-se nas colónias num Portugal urbano"
Por Diana Teixeira
Como construir nos trópicos em ditadura? Há uma espécie de projecto megalómano em África, de que a arquitectura e o urbanismo são entidades catalisadoras, quando as independências já tinham começado nas outras potências colonizadoras. “Como é que um país pobre, atrasado desenvolve, em paralelo, um esforço de instalação num território fora do seu perímetro?”, é uma das perguntas que Ana Vaz Milheiro explorou no seu novo livro.
-
CPLP dialoga com poder instaurado pelo golpe de Bissau
É a primeira vez que representantes da comunidade lusófona contactam formalmente com o poder saído do golpe de Abril.
-
ONU pondera sanções contra responsáveis do tráfico de droga em Bissau
Ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas está em Nova Iorque. A visita marca o fim do mandato de Portugal no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
-
Paulo Portas discute Guiné-Bissau e Timor-Leste com Ban Ki-moon em Nova Iorque
Por Lusa
Paulo Portas vai reunir-se com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas.
