Primavera Club deixa Espanha para se instalar em Portugal e França
As edições de Barcelona e Madrid, que aconteceram este fim-de-semana, foram as últimas
Por Cláudia Carvalho
As edições de Barcelona e Madrid, que aconteceram este fim-de-semana, foram as últimas
Por Cláudia Carvalho
As edições de Barcelona e Madrid, que aconteceram este fim-de-semana, foram as últimas
Por Pedro Rios
Tinariwen com blues do deserto. Ariel Pink como jukebox viva. E os Swans enormes. O Primavera Club estreou-se em Portugal
Por Samuel Silva
PS tenta manter a liderança do município presidida por António Magalhães há 23 anos
Por Samuel Silva
Resposta da fundação ao pedido de indemnização de Cristina Azevedo pela demissão do cargo de presidente do organismo.
Por Samuel Silva
A Pousada da Oliveira, no centro histórico de Guimarães, vai reabrir até ao final do ano, passando a ser um hotel de charme de quatro estrelas.
Por Samuel Silva
A Câmara de Guimarães vai transferir três milhões de euros para a cooperativa municipal de Cultura, A Oficina, no próximo ano, o que representa um aumento de um milhão de euros em relação aos últimos anos.
Por Samuel Silva
Os jornais Notícias de Guimarães e Expresso do Ave não resistiram à crise e já não saíram para as bancas na semana passada. Há mais dois semanários na cidade, onde os diários com sede em Braga nunca se afirmaram.
Por Samuel Silva
"Há uma frase constantemente presente no diálogo das pessoas daqui", conta Alberto Sousa. "Dizem: se tivermos que comer só caldo, vamos comer, porque já fomos habituados a isso. Mas para os nossos filhos e netos, vai ser muito difícil". Este antigo trabalhador têxtil da vila de Pevidém, às portas de Guimarães e um dos núcleos centrais do Vale do Ave industrial, passou ali a vida inteira. Soube o que foram os tempos de fome nesta região, que se estende aos concelhos vizinhos como Santo Tirso e Famalicão, ou o menos industrializado Fafe. Por ali vê-se a crise a tirar aos operários a capacidade que tiveram de melhorar as vidas nas últimas décadas.
Por Samuel Silva
Ainda está para durar o processo em torno da demissão de Cristina Azevedo da presidência da Fundação Cidade de Guimarães (FCG). A ex-líder da organização da Capital Europeia da Cultura (CEC) exige em tribunal uma indemnização de 420 mil euros. Mas há outra rescisão de contrato que pode condicionar esta intenção: Azevedo devia ter retomado funções na Euronext Lisboa, mas negociou a saída desta empresa que gere a bolsa da capital por mútuo acordo, o que pode ser um trunfo para a Guimarães 2012.
Por PÚBLICO
Benfica 3-0 V. Guimarães: Depois de Lima em Barcelos, foi a vez de Cardozo assumir os comandos
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
