Gil Vicente

Todos os tópicos

  • O jogo deste sábado, em Braga, foi de desacertos. O Sporting de Braga, com muitas poupanças na equipa principal a pensar na Liga dos Campeões, foi macio na zona central e deu facilidades ao adversário. O Gil Vicente entrou no jogo a medo e não foi capaz de explorar as debilidades contrárias. Mas o mais equivocado da noite foi mesmo o árbitro Rui Silva, que nunca acertou nos critérios técnico e disciplinar e acabou por marcar uma grande penalidade forçada com que a equipa da casa abriu o caminho do triunfo (3-1).

  • Um golo de Rafael Silva permitiu neste domingo ao Gil Vicente o primeiro triunfo da época fora de casa, ao mesmo tempo que impôs também o primeiro desaire ao Nacional no Estádio da Madeira.

  • O Sporting do desenganado Sá Pinto foi resgatado do fundo do armário e acabou por conseguir rentabilizar a superioridade das suas tropas ofensivas no final do jogo frente a um Gil Vicente que dificilmente teria permitido a cambalhota no marcador se ainda dispusesse das armas da época passada. Urgido pela necessidade, o Sporting recuperou algumas das essências que se exigem a um candidato ao título. Mas salta à vista que a vitória serviu apenas para suspender o que já estava decidido e que Sá Pinto continua a ser visto pela SAD como um treinador a prazo. Tal como aconteceu com Domingos Paciência, serão os próximos resultados a ditar a sorte de quem ainda há bem pouco tempo era vendido pelos responsáveis do clube como a trave mestra de todo o edifício futebolístico.

  • O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu, por um jogo, o marroquino Zakaria Labyad, do Sporting, expulso nos últimos minutos do jogo com o Gil Vicente, segunda-feira, no Estádio de Alvalade.