Director dos serviços secretos dos EUA acusa media de irresponsabilidade por divulgarem PRISM
James Clapper explica para que serve o programa de recolha de dados na Internet.
Por PÚBLICO e Agências
James Clapper explica para que serve o programa de recolha de dados na Internet.
Por PÚBLICO e Agências
James Clapper explica para que serve o programa de recolha de dados na Internet.
Por PÚBLICO
Programa iniciado em 2007 dá acesso a informação e contactos de utilizadores da Microsoft, Yahoo, Google, Facebook, PalTalk, AOL, Skype, YouTube e Apple. Empresas negam envolvimento.
Por PÚBLICO
Ordem terá sido dada a 25 de Abril pela Agência Nacional de Segurança e visa números de telefone, localização e duração das chamadas.
Por Joseph Nye
Este mês assinala o décimo aniversário da controversa invasão do Iraque liderada pelos norte-americanos. O que tem esta decisão provocado no decorrer da última década? Mais importante, terá sido acertada a decisão de invadir o Iraque?
Por PÚBLICO
Revelada correspondência em que os filhos falam do elogio fúnebre a fazer ao pai, e mostrados os auto-retratos de George W. no banho.
Por Lusa e PÚBLICO
A revista alemã de referência "Der Spiegel" publicou por erro no site um obituário do antigo Presidente americano George Bush, horas depois de um porta-voz da família ter anunciado melhorias no estado de saúde do pai de George W. Bush.
Por Sofia Lorena
É apenas um entre os muitos casos de rapto ilegal promovidos pela Administração Bush, mas é o único conhecido que envolve uma família inteira.
Por Clara Barata
Ao iniciar-se a convenção democrata na Carolina do Norte, a difícil prestação de contas pelos últimos quatro anos vai fazer-se com o abanar de um espantalho: quem quer voltar ao tempo de George W. Bush?
Por Isabel Gorjão Santos
Não é uma posição inédita, mas desta vez foi defendida pelo Nobel da Paz Desmond Tutu. Num artigo publicado no diário britânico Observer, o bispo sul-africano, considerado um herói da luta contra o apartheid, defendeu que George W. Bush e Tony Blair devem ser julgados em Haia devido à guerra no Iraque.
Por Isabel Gorjão Santos
O Departamento de Justiça norte-americano deu por terminada a investigação sobre os interrogatórios em prisões secretas da CIA e não foi apresentada qualquer acusação. A decisão foi considerada “um escândalo” por defensores dos direitos civis nos EUA.
Para continuar a ler, faça login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
Para continuar a ler, digite o número de telefone e pin que recebeu.
Aceda ao Arquivo do Público
Ligue 760 10 50 21* > 0,60€ + iva
Consulte o Arquivo do Público e tenha acesso a todos os jornais e suplementos desde Fevereiro de 2001.
* Número válido apenas para Portugal. Custo da chamada €0,60 + IVA. Esta subscrição é válida por 24 horas; Cada PIN fornecido permitirá o acesso a 3 edições do arquivo e respectivos suplementos.
Os assinantes Público apenas têm acesso às edições do arquivo em formato PDF dos últimos 30 dias.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
