Função Pública

Todos os tópicos

Costa tem de acelerar o relógio e começar a fechar algumas medidas-chave, alerta a esquerda. Sob pena de o processo ser problemático, quando se discutir o Orçamento de Estado na especialidade. PS não chega para o aprovar sozinho.

  • Costa tem de acelerar o relógio e começar a fechar algumas medidas-chave, alerta a esquerda. Sob pena de o processo ser problemático, quando se discutir o Orçamento de Estado na especialidade. PS não chega para o aprovar sozinho.

  • Entre as sete listas apresentadas às eleições de 19 de Setembro, há três apoiadas por sindicatos ou constituídas por dirigentes sindicais e uma que tem entre os seus membros dirigentes da Apre, que já estão representados no conselho.

  • São mais 8.365 postos de trabalho face a Junho de 2016. Aumento no Ministério da Administração Interna, face a Março, decorre de novos contratos a termo de vigilantes da floresta na GNR para a prevenção de incêndios durante o Verão. Na Justiça, do recrutamento de guardas prisionais

  • Profissionais especializados enviaram carta aberta a ministérios e partidos com críticas à regulamentação do programa de integração dos precários. PCP e BE vão propor alterações à proposta de lei.

  • Retomar o sistema de carreiras profissionais é a forma mais correta de defender por dentro o SNS. Manter o atual sistema de ausência de carreiras profissionais é continuar a permitir a destruição insidiosa do SNS.

  • Espera-se que os velhos septuagenários há vários anos acolhidos na ADSE não continuem dela excluídos como cônjuges de beneficiários titulares.

  • A presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) afirmou hoje que o número de requerimentos apresentados para regularização dos precários na administração pública era da "ordem dos 30 mil trabalhadores" até ao final da semana passada.