Governo vai investigar baixas médicas irregulares
No ano passado, um médico passou quase três mil atestados, o que corresponde a cerca de oito por dia.
Por Alexandra Campos
No ano passado, um médico passou quase três mil atestados, o que corresponde a cerca de oito por dia.
Por Alexandra Campos
No ano passado, um médico passou quase três mil atestados, o que corresponde a cerca de oito por dia.
Por Ana Rute Silva
Plataforma online da Liberty Reserve permitiu lavagem de dinheiro de mais de 4600 milhões de euros.
Por Lusa
O Ministério Público (MP) acusou 44 arguidos, 18 dos quais pessoas colectivas (empresas), por alegada fraude fiscal que terá lesado o Estado em milhares de euros, informou nesta quarta-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL). Os factos ocorreram entre 2003 e 2007 e a fazenda pública "ficou prejudicada em milhares de euros de imposto devido e não pago".
Por Lusa
O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto deduziu acusação contra 67 arguidos num processo por alegada fraude na obtenção de apoios do Instituto do Emprego e Formação Profissional, informa a Procuradoria-Geral Distrital (PGD).
Por Lusa e PÚBLICO
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, disse nesta segunda-feira haver “um grande consenso” entre a tutela, os médicos e os respectivos sindicatos, para evitar que se repitam “pagamentos pouco transparentes” a vários clínicos.
Situação foi detectada pela Inspecção-Geral das Actividades em Saúde. Processos estão a decorrer e vão permitir que o Ministério da Saúde recupere o dinheiro recebido indevidamente, como tinha assegurado o ministro Paulo Macedo.
Por Lusa
A Comissão Europeia lançou nesta terça-feira uma nova plataforma para a boa governação fiscal, uma iniciativa que visa acompanhar as acções dos 27 Estados-membros no combate aos paraísos fiscais e ao planeamento fiscal agressivo.
Por Lusa
Mulher recorria a receituário falso para obter do Estado comparticipações indevidas sobre o valor dos medicamentos.
Por Miguel Pimentel
Refundar o Estado e contrariar a narrativa de direita são bons exemplos do que é fazer política. Não me perguntem o que são, tenho dúvidas que alguém saiba, são frases, que ditas com convicção e em determinado contexto aparentam uma preocupação e uma imagem de quem conhece bem o que deve ser feito. O discurso político em geral e as sessões públicas parlamentares em particular são ferramentas de imagem e, infelizmente, não só não passam muito disso como têm sido ineficientes.
Por Alexandra Campos
Ministro da Saúde revela que há vários casos em investigação de fraude na prescrição de medicamentos e em meios complementares de diagnóstico e terapêutica.
Para continuar a ler, faça login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
Para continuar a ler, digite o número de telefone e pin que recebeu.
Aceda ao Arquivo do Público
Ligue 760 10 50 21* > 0,60€ + iva
Consulte o Arquivo do Público e tenha acesso a todos os jornais e suplementos desde Fevereiro de 2001.
* Número válido apenas para Portugal. Custo da chamada €0,60 + IVA. Esta subscrição é válida por 24 horas; Cada PIN fornecido permitirá o acesso a 3 edições do arquivo e respectivos suplementos.
Os assinantes Público apenas têm acesso às edições do arquivo em formato PDF dos últimos 30 dias.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
