Finanças ponderam mas não garantem emissão de longo prazo este ano
Estratégia de financiamento do Estado nos mercados aposta sobretudo em emissões de Bilhetes de Tesouro.
Por Sérgio Aníbal
Estratégia de financiamento do Estado nos mercados aposta sobretudo em emissões de Bilhetes de Tesouro.
Por Sérgio Aníbal
Estratégia de financiamento do Estado nos mercados aposta sobretudo em emissões de Bilhetes de Tesouro.
Por Sérgio Aníbal
Pela primeira vez, desde pelo menos 1999, Portugal conseguiu durante um trimestre não registar necessidades líquidas de financiamento face ao exterior.
Por Sérgio Aníbal
Relatório de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal diz que os bancos têm mais capital e colateral, mas a sua rendibilidade está a descer.
Por Clara Viana
O custo médio por turma dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico é actualmente menor nas escolas públicas do que nos colégios que têm um contrato de associação com o Estado. Segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), o Estado paga em média 70.256 euros pelas turmas dos 2.º e 3.º ciclos das escolas públicas. A verba acordada para este ano com os colégios com contratos de associação é de 85.200 euros por turma.
Por Samuel Silva
A redução do corte no financiamento público ao ensino superior, anunciada no final da semana passada pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) e pelos deputados do PSD e CDS, não é suficiente para garantir a manutenção da qualidade do sistema.
A notícia de que parte do subfinanciamento do Ensino Superior poderá ser resolvida com a realocação de 20 milhões de euros que, na proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2013, estão ainda destinadas ao básico e secundário provocou esta sexta-feira uma onda de indignação entre representantes dos directores, dos professores e dos pais.
Banca mantém vantagens na venda de imóveis. Maioria parlamentar aprovou lei que permite aos bancos continuarem a oferecer melhores condições de financiamento.
Por PÚBLICO
O Tesouro espanhol foi nesta quinta-feira ao mercado endividar-se em 4614 milhões de euros, pagando taxas de juro mais baixas na emissão de obrigações com prazos de três, quatro e dez anos. Em três dias, conseguiu ir buscar 9500 milhões de euros, com o custo do financiamento a baixar.
Por Félix Ribeiro
No relatório da proposta para o Orçamento de Estado (OE) de 2013, o Governo diz que está a ser estudada a possibilidade de criar uma nova “instituição financeira especializada” para a canalização de financiamento para Pequenas e Médias Empresas (PME) e projectos inovadores.
Por Lusa
O ministro das Finanças português garantiu, em Tóquio, que o acesso ao mercado “não é opção única” para Portugal e que o Governo está a explorar instrumentos que permitam melhorar o acesso ao financiamento não oficial.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
