Professores contratados avançam com denúncias na Comissão Europeia
A associação de docentes a contrato vai explicar como fazer queixa do Governo por incumprimento de directiva comunitária.
A associação de docentes a contrato vai explicar como fazer queixa do Governo por incumprimento de directiva comunitária.
A associação de docentes a contrato vai explicar como fazer queixa do Governo por incumprimento de directiva comunitária.
Por Lusa
Acção entregue em Coimbra visa a restituição dos subsídios de férias e de Natal aos docentes, relativos a 2012. Até ao final da semana serão entregues mais cinco acções idênticas.
O ministro da Educação não desmentiu a possibilidade de aumentar o número de horas que os professores têm de dar por semana, algo que as federações rejeitam liminarmente.
Directores e professores aliviados com alargamento dos prazos para a avaliação, mas ainda à espera de esclarecimentos do Ministério da Educação e Ciência.
A uma "má lei" estão a juntar-se interpretações diversas que darão origem a um problema grave, alerta o dirigente da federação sindical, Mário Nogueira.
O dirigente da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, acusou esta segunda-feira o Ministério da Educação e Ciência (MEC) de estar a aproveitar o processo para a vinculação dos docentes “contratados” para diminuir de 23 para cinco o número de Quadros de Zona Pedagógica.
Por PÚBLICO
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) considera "inaceitáveis" os cortes no sector da Educação, previstos no Orçamento de Estado para 2013 e, por isso, apela aos docentes para que escrevam aos grupos parlamentares e aos deputados que integram a Comissão de Educação, Ciência e Cultura.
Por Lusa
O secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, diz que o ministro “Nuno Crato tem as mãos sujas” porque aceitou “pôr os professores na rua”, criar horários zero e destruir a escola pública.
Por Lusa
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) acusou hoje o Ministério da Educação de gastar 61 mil euros, por ajuste directo, num parecer jurídico para justificar por que não paga compensações por caducidade de contrato aos docentes.
Por Lusa
As falhas detectadas na colocação de professores são reveladores da “incompetência técnica” por parte da administração educativa, criticou hoje a Federação Nacional de Professores (FENPROF), para quem os docentes não podem ser responsabilizados por erros alheios.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
