Federações

Todos os tópicos

1. No passado dia 20, o Diário da República publicitou os despachos do novel secretário de Estado do Desporto e Juventude, que indeferiu os requerimentos visando a renovação do estatuto de utilidade pública desportiva, apresentados pela Federação Portuguesa de Aeronáutica, pela Federação Portuguesa de Aeromodelismo, pela Federação Portuguesa de Paraquedismo e pela Federação Portuguesa de Voo Livre. O fundamento invocado para tais decisões é o de que as federações não fizeram prova de se encontrarem filiadas em organização desportiva internacional reguladora da modalidade.

  • 1. No passado dia 20, o Diário da República publicitou os despachos do novel secretário de Estado do Desporto e Juventude, que indeferiu os requerimentos visando a renovação do estatuto de utilidade pública desportiva, apresentados pela Federação Portuguesa de Aeronáutica, pela Federação Portuguesa de Aeromodelismo, pela Federação Portuguesa de Paraquedismo e pela Federação Portuguesa de Voo Livre. O fundamento invocado para tais decisões é o de que as federações não fizeram prova de se encontrarem filiadas em organização desportiva internacional reguladora da modalidade.

  • 1. Porventura poucos se recordarão de um ministro deste infeliz país ter afirmado, há uns anos, que Portugal só deveria ter pouco mais de 30 federações desportivas. Se o tempo faz o seu percurso, sem nos ligar muito, a verdade é que algo perdura no sentir dos governantes (?). Todos eles profundos conhecedores da realidade desportiva nacional mantêm essa máxima (de reserva) na sua mente e entendem aproveitar todas as oportunidades para a concretizar.