Erasmus pode ser alargado a desempregados
Associação pondera enviar desempregados para o estrangeiro.
Por Lusa
Associação pondera enviar desempregados para o estrangeiro.
Por Lusa
Associação pondera enviar desempregados para o estrangeiro.
Por Marta Portocarrero
Um estudo realizado por associações académicas nacionais revela que quase 70% dos estudantes universitários admitem emigrar. Mas, se a crise económica os incentiva na procura por melhores condições de trabalho principalmente na Europa, a falta de informação sobre os países de destino pode ser um entrave.
Por Lusa
Portugal vai pedir à Comissão Europeia um reforço das bolsas concedidas no âmbito do Programa Erasmus, revelou neste sábado o ministro da Educação e da Ciência durante o I Congresso Nacional de Estudantes Social-Democratas, em Ansião.
Por Lusa
A participação dos estudantes europeus no programa Erasmus mantém-se, e até tem aumentado, apesar da crise, garantiu Luca Pirozzi, representante da Direção-Geral da Educação e Cultura da Comissão Europeia.
Prosseguem as buscas pelo rapaz que na madrugada de sexta-feira se atirou ao Danúbio. Familiares e amigos ajudam as autoridades a procurar o estudante do Instituto Superior de Gestão que estava a fazer Erasmus em Budapeste, na Hungria.
Por Samuel Silva
O número de estudantes que desistem de estudar no estrangeiro ao abrigo do Erasmus está a aumentar por causa de dificuldades financeiras.
Por Natália Faria
A Universidade Técnica de Lisboa foi, entre as instituições de ensino superior portuguesas, aquela que mais alunos estrangeiros de Erasmus acolheu no ano lectivo 2010/2011. Na lista das 100 universidades europeias mais procuradas pelos universitários interessados numa experiência internacional, a Técnica figura em 26.º lugar.
Por Lusa
O secretário de Estado do Ensino Superior, João Queiró, admitiu nesta quinta-feira que há estudantes a desistir de programas como o Erasmus por dificuldades económicas, mas sublinhou que não há alterações sensíveis de anulação de matrículas.
Por Lusa
Os politécnicos portugueses estão a registar "uma quantidade anormal" de desistências de alunos dos programas de mobilidade, como o Erasmus, devido a dificuldades financeiras, revelou hoje o representante daquelas instituições de ensino superior, Sobrinho Teixeira.
Por Lusa
O presidente do Fórum Europeu para a Segurança Urbana (EFUS) e da Câmara de Matosinhos defendeu hoje a criação de “um programa Erasmus” para assegurar a contínua escolaridade dos jovens ciganos em trânsito pelas cidades europeias.
Para continuar a ler, faça login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
Para continuar a ler, digite o número de telefone e pin que recebeu.
Aceda ao Arquivo do Público
Ligue 760 10 50 21* > 0,60€ + iva
Consulte o Arquivo do Público e tenha acesso a todos os jornais e suplementos desde Fevereiro de 2001.
* Número válido apenas para Portugal. Custo da chamada €0,60 + IVA. Esta subscrição é válida por 24 horas; Cada PIN fornecido permitirá o acesso a 3 edições do arquivo e respectivos suplementos.
Os assinantes Público apenas têm acesso às edições do arquivo em formato PDF dos últimos 30 dias.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
