Novos bacalhaus chegaram sãos e salvos ao Museu de Ílhavo
A viagem da Noruega a Portugal correu bem. O futuro aquário de bacalhaus vai abrir com 20 exemplares.
A viagem da Noruega a Portugal correu bem. O futuro aquário de bacalhaus vai abrir com 20 exemplares.
A viagem da Noruega a Portugal correu bem. O futuro aquário de bacalhaus vai abrir com 20 exemplares.
As três dezenas de peixes juvenis, com cerca de um ano de vida, e que se destinavam à nova estrutura do Museu Marítimo de Ílhavo, terão sido vítimas de negligência no transporte
Por Liliana Pascoal Borges
Exposição em Sintra alerta para a importância deste animal e tenta angariar fundos para um parque temático, que servirá de "asilo" para burros em idade de reforma
Por Lusa
A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA) atribuiu o Prémio Nacional de Ambiente 2011 a João Evangelista pelo trabalho que desenvolveu na educação ambiental para alertar para a necessidade de defender a Natureza.
Por Lusa
Portugal não tem política pública de educação ambiental e o trabalho realizado deve-se a professores “conscientes” e organizações não governamentais “preocupadas”, defendeu hoje o especialista Viriato Soromenho-Marques.
Por Helena Geraldes
A falta de vigilantes no Parque Natural do Douro Internacional está a obrigar a área protegida a reduzir a monitorização de espécies e habitats, bem como as acções de educação ambiental. O ICNB espera colocar dois vigilantes no parque “dentro de pouco tempo”.
O Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, propriedade da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, foi ontem atingido pelo incêndio que calcinou o solo das vertentes do Pico do Arieiro.
O Parque Nacional da Peneda-Gerês organiza a Jornada de educação ambiental no Parque Natural Baixa Limia-Serra do Xurés (PNBLSX), com escolas do PNBLSX e do PNPG, no âmbito do Dia Europeu dos Parques Naturais.
Por Ricardo Garcia
A educação ambiental e a educação para o desenvolvimento sustentável nas escolas portuguesas é limitada, demasiado infantil e, ironicamente, insustentável. Este é o retrato crítico que resulta de um inquérito a 15.000 escolas e 2300 organizações não-escolares, cujos resultados estão num livro a apresentar hoje em Lisboa.
Por Lusa
A população de roazes-corvineiros do rio Sado, em Setúbal, atrai anualmente largos milhares de turistas, nacionais e internacionais. O Instituto de Conservação da Natureza (ICNB) considera que “as visitas são importantes no âmbito da educação ambiental”.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
