Arquitecto Eduardo Souto de Moura distinguido com Prémio Wolf
Este prémio já tinha sido atribuído, em 2001, a outro arquitecto português: Álvaro Siza.
Por Lusa e PÚBLICO
Este prémio já tinha sido atribuído, em 2001, a outro arquitecto português: Álvaro Siza.
Por Lusa e PÚBLICO
Este prémio já tinha sido atribuído, em 2001, a outro arquitecto português: Álvaro Siza.
Pritzker da arquitectura expõe 42 desenhos na galeria João Esteves de Oliveira, em Lisboa. Vários são dos seus projectos mais marcantes, como o Mercado Municipal de Braga e Casa das Histórias
Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura são os autores do pavilhão onde o laboratório de inovação Estratégia Urbana vai centralizar, na cidade brasileira de São Paulo, na próxima Primavera, uma vasta acção de divulgação da arquitectura portuguesa.
Por Lusa
O arquitecto Eduardo Souto de Moura afirmou hoje, em Paris, que não acredita que o Governo extinga a Fundação Paula Rego, para a qual ele construiu, em Cascais, a premiada Casa das Histórias.
O comissário-geral da 13.ª Bienal de Arquitectura de Veneza propôs como tema Common Ground. A comissária portuguesa aproveitou-o para lançar uma reflexão sobre o território comum que é Lisboa. Com projectos para mudar a cidade.
É com o lançamento, nesta sexta-feira à noite, do livro Eduardo Souto de Moura: Atlas de Parede, Imagens de Método (Dafne Editora) e uma conferência pelo arquitecto que a Trienal de Arquitectura apresenta o seu novo espaço em Lisboa - um palácio no Campo de Santa Clara, cedido pela câmara municipal.
Por Lusa
O arquitecto português Eduardo Souto de Moura, Prémio Pritzker 2011, foi considerado hoje uma das 100 personalidades do ano pelo jornal espanhol El País.
Por Cláudia Carvalho
O arquitecto Eduardo Souto de Moura foi eleito a personalidade do ano para a Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP) por ter promovido a imagem de Portugal internacionalmente e em reconhecimento do prémio Pritzker, o Nobel da arquitectura, que venceu em Março.
Por PÚBLICO
O Espaço Robinson, da Fundação Robinson, em Portalegre, da autoria de Eduardo Souto de Moura e Graça Correia recebeu uma menção honrosa nos prémios Philippe Rothier European Prize for Architecture e foi escolhido para integrar o catálogo que ilustra a exposição da edição 2011 e que estará patente no Museu de Arquitectura La Loge, em Bruxelas.
Por Cláudia Carvalho
O arquitecto Eduardo Souto de Moura foi hoje distinguido com o Prémio Secil de Arquitectura, pela Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
