Arribas em três praias algarvias vão receber intervenções urgentes durante o mês de Maio, devido ao aumento do risco causado pelos temporais de Inverno.
Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), serão feitas operações de derrocada controlada e perfilamento de arribas nas praias do Camilo, em Lagos, e Santa Eulália e Maria Luísa, em Albufeira, tendo sido nesta última que no Verão de 2009 a queda de uma arriba causou a morte a cinco pessoas.
As intervenções devem-se ao agravamento da instabilidade daquelas arribas, provocado pelas intempéries de Inverno, que causaram 12 desmoronamentos no Barlavento.
As operações nas praias Maria Luísa e Camilo decorrerão durante a próxima semana, entre segunda e sexta-feira. As arribas da praia de Santa Eulália serão alvo de intervenção a partir de domingo e durante um mês.

Comentários